segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SERÁ SE EXISTE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE EM ALTAMIRA DO MARANHÃO?

OBS: Houve um equívoco por parte do blog, quando se mencionou no post original que a vereadora Ileilda nao tinha comparecido a sessão de votação. Estamos aqui corrigido nosso  erro e pedindo desculpas. A vereadora Ileilda estava presente na seção.




Aconteceu nessa última Sexta Feira  (18/11/2009), mais na sessão da Câmara de Vereadores de Altamira do Maranhão. Compareceram a sessão presidida pelo Vereador UBIRATAM, os seguintes vereadores: 
  • Vereador LISBOA
  • Vereador PERIVALDO;
  • Vereador NETO VARÃO;
  • Vereador DELSOM LOPES;
  • Vereador EDILEUSA COSTA;
Os vereadores que faltaram a sessão, que só acontece uma única vez no mês, chegando a ter mês que não há nenhuma reunião. Certamente cada um que faltou a essa sessão tem uma desculpa na ponta da lingua. Os vereadores faltosos são:
  • Vereador ALEX DO QUEIJO;
  • Vereadora ANA DO MERCADO;


A pauta do dia era a votação de um projeto de lei que se referia ao CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE de Altamira.

Esse Conselho Municipal de Saúde é órgãos ligado a saúde do Município, composto por um colegiado de pessoas que deveriam se reunir regurlamente uma vez por mês para discutir açoõs gerais de sua comunidade e procurar soluções para os problemas expostos, alem disso também aprovam as constas da Seretaria Municiapl de Saude.

Voltando para a sessão da Câmara, é importante registrar a atuação do Vereador Delsom Lopes na tribuna e no plenário daquela casa, pois sem desmerecer aos demais vereadores da casa, se não fosse a sua presença nas sessão, exercendo o seu papel de fiscalizador do povo, o prefeito fazia o que queria com o poder Legislativo municipal.

Também não podemos esquecer de parabenizar e incentivar a Vereadora EDILEUSA COSTA, pela sua contribuição no plenário na hora da discusão e votação do projeto. A participação dela foi fundamental para o resultado dos trabalhos.

Graça a esses dois vereadores (DELSOM e EDILEUSA) foi descoberto que o projeto que o prefeito tinha enviado para a câmara com proposta de modificação dos menbros  do Coselho Municipal de Saude, já tinha sido revogado por outra lei no ano de 2009. Explicando melhor, como o prefeito e mal assesorado, mal orientado, nao entende nada de gestão pública, mandou um projeto de lei revogando uma lei que já tinha sido revogado no ano de 2009, já durante o seu mandato.

Concluindo. Existe de fato uma lei criando o Conselho Municipal de Saude do Munícipio e o mesmo estar em pleno funcionamento.

O que fica para a sociedade altamirense se perguntar e ir atrás de respostas junta a secretaria de saúde do municipio, converasr com secretária de saude (irmã do prefeito) é a fazer os seguintes questionamentos:

EXISTE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE EM ALTAMIRA?

PARA QUE SERVE O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE?

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FUNCIONA?

QUEM SÃO OS CONSELHEIROS?

QUANDO E ONDE SÃO  FEITAS ESSAS REUNIÕES DO CONSELHO?


Saia do conformismo vamos a luta, caro leitor.  Sabemos que a secretária não irá responder, pois também não sabe de nada.

Essas questionamento também deverão ser feitos pelos vereadores, pois eles devem isso a sociedade que os elegeram para serem os olhos do povo junto a ad ministração municipal de Altamira do Maranhão. 


20 comentários:

  1. O blog esqueceu de comentar o papel ridículo do vereador e presidente UBIRATAN que alem de não entender nada das leis da Câmara parte sem nem um fundamento em defesa de um prefeito corrupto e irresponsável. Foi massacrado pelos vereadores da oposição Delson lopes, Ileilda Queijo e Edileusa Costa que perguntou se o presidente era o novo lider do governo. Bem feito para o Miranda que sustenta ele.

    ResponderExcluir
  2. Está na hora do POVO de ALTAMIRA tomar uma decisão...Vamos lá amigos, está na hora de corrigir erros q causaram tantos transtornos ao nosso povo!!!!!! EU AMO ALTAMIRA e quero ver mudanças!!! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável, é ler noticias em um blog com erros grotescos de purtuguês. Ninguém merece.....Altamira precisa mesmo fazer o dever de casa.

    ResponderExcluir
  4. È otimo saber que hoje a Edileusa Costa como vereadora da oposiçao está se manifestando a favor do povo, pois passou vinte anos mandando e desmandando em todas as areas do governo. Se alguem queria um emprego, uma ajuda qualquer do prefeito tinha que passar pelo crivo da `CAMPOLINA`, só fez maldades agora ta pousando de SANTA???? É pra rir.......

    ResponderExcluir
  5. Só quem não conhece esse prefeitinho corrupto imagina que esses dois últimos comentários não partiram dele, que é desocupado e vive ás custas da pobreza dos altamirenses É verdade Arnada, que falta aos Altamirenses fazer o dever de casa, pois vc que é o ''gestor '' da mesma, coloca no seu bolso e da sua raça maldita os ''lápis e as borrachas'' indispensáveis a execução das tarefas de casa. Corrupto!

    ResponderExcluir
  6. Oh bem feito pra tua cara prefeitinho Arnada! Parabéns pela postagem. Como fazer a lição se o prefeito é ladrão????

    ResponderExcluir
  7. Só se ser mesmo de PURTUGUÊS, prefeitinho idiota! Quem não te conhece é que te compra!

    ResponderExcluir
  8. Gente nossa de Altamira, deixem de eleger veriadores analfabetos! Que não conhecem as leis. Como vão legislar, se sequer conhecem as leis! Oque sabem de leis veriadores como : Arleide, Ana Maga, Neto varão e Ubiratam? O que pudemos esperar de uns vereaderes desse? São COMPLETAMENTE ANALFABETOS.Gente ser representante do povo, tem ter formação. Acabem com essa história de votar em gente analfabeta, senão nunca vamos mudar as coisas.Arleide só cai na ana maga de analfabeta e ela tbém é completemente analfabeta. Meu Deus, onde vamus parar com tanta gente burra na camara, já chega!

    ResponderExcluir
  9. Ôpa, vai devagar anonimo! Agora a veriadora Arleide está sendo alfabetizada, graças aos blogs, a mesma já evoluiu: tá tá cumessanu iscrever mió. kkkkk.Se alcançar mais um pleito, o MOBRAL irá conceder lhe um titulo: JUMENTA SEM MÃE. KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Rapaz esse anônimo (da postagem anterior me fez cair na risadakkkkkk)Concordo que, querendo ou não os blogs tem feito alguns veriadores analfabetos retomarem às lições da Cartilha ''CAMINHO SUAVE''porém as liçoes da Tribuna, que envolvem o DIREITO DAS GENTES , CONSTITUIÇÂO FEDERAL LEI ORGANICA DO MUNICIPIO, HREMENEUTICA... Aaaahhhh!! PASSA A FOLHA< PASSA A FOLHA!! Volta ao ''CAMINHO SUAVE", que se torna mais suave. MOBRAL, por um país alfabetizado!

    ResponderExcluir
  11. É muito sério mesmo! Temos que eleger pessoas capazes. Esses veriadores da nossa cidade não sabem de nada e aí? Como vão elaborar projetos em benefício da sociedade?Já pensou a ana maga? é guerreira gente boa,Mais eu vos pergunto: o que qui a pobe da ana sabe de veriança? Meu Deus é uma doidice, não dá. A ana devia era ter um bom salário pra cuidar dos doentes, o que ela faz com amor. Mas, legislar vai além do amor e da compaixão. Precisa-se usar a razão, e, para usar a razão é peciso pensar e, pra pensar é preciso conhecer ,e ppra conhecer é presiso... aahh meu Deus, vou ficando por aqui. Porém espero que através desse piqueno esclarecimento possamos refletir melhor sobre as nacessidades de nossa Altamira. Me disculpa Ana, pois eu te admiro como pessoa. Mas, pra ser veriadora precisa saber das coisas, meu pai!. vALE TAMBÉM PRA VERIADORA arleide. eSSA ´QUE É PIOR. pOIs A ANA AINDA tem amor pra cuidar dos doentes a Arleide? Essa só voltando prá ser cafetina de motel.Até pensei que poderia dar a ela um emprego de motorista, pois ela gosta muito de dirigir, mais aí lembrei que a veriadora já matou um primo do babão do erdonaldo no trãnsito de sao luis. Ah , não sei , só no motel mermo.

    ResponderExcluir
  12. Que é isso anonimo? Altamira possui excelentes veriadores,volto atrás, são somente 3, mas valem por toda a câmara de nossa Atamira~. Em primeiríssimo lugar, todos sabem que é o veriador Delson. Pense num cara competente, pense! Mais tem hora que eu tenho medo da veriadora infartar, pois ela fica da cor duma sucuiuiu, quando o veriador Delson tá na tribuna. E o que é pior pra ela coitada, é que ela não sabe responder. Tem coisa que o Delson diz, que ela não sabe nem o qui é, aí é que a raiva aumenta.A veriadora Edileusa, essa também é muito competente. Entende das leis, discursa muito bem. O Alex, é veriador, competente, entende das leis, só que falta demais nas sess~oes. Tem que tá lá na tribuna veriador Alex, pra cobrar e denunciar o prefeito, senão aí mesmo é que esse corrupto não faz nada. Quero lhe ver lá na camara, junto com o Delson e a Edileusa. A Ileilda é boa, mais não é de confiança. É muito ruim vc sentir que o veriador tá encima do muro. Tem que ter uma posição firme. Veja o veriador DELSON. Tomou uma posiçao firme desde o dia primeiro de janeiro, pos percebeu logo antes msmo da posse que o prefeito não ia valer nada. Caiu fora do barco antes do naufrágio. Mantenha-se firme Ileilda. Precisamos de veriadores com compromisso com a sociedade. Precisamos sair da lama!

    ResponderExcluir
  13. Eita Altamira pra ter VERIADOR!!!!...Segundo o nosso nobre POETA ai de cima.RSRSRSRSRSRSRSSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRS.................

    ResponderExcluir
  14. A palavra é VEREADOR OU VEREADORA. Aprendeu??? Como é que fazem críticas se nao sabem escrever nem a palavra que que estão criticando??? Coitado do Delson que estudou tanto, aí vai ser VERIADOR!!!!!! rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Não deu pra fazer a lição de casa que seria assim: O VEADO COMEU A VERBA!Lamento !rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Realmente! Quero aqui concordar com o anonimo aí de cima. São erros de portugues, grotescos, qual a razão? Ah me responderam: tivemos o ARNALDO como "professor" de Portugues.Ah tá!LDB pra vc, anonimo imbecil.!!!! O kkkk realmente, é o argumento dos ignorantes.

    ResponderExcluir
  17. Esse comentário aí foi de lascar.Funcionou como um tampão perfeito. Apesar de ter; O Arnaldo como falso mestre e UM VEADO QUE COMEU A VERBA, a minha gente Altamirense é de um humor imensurável. Se nao houvesse tanto fundamento neste argumento, eu faria "igual ao anonimo": kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Eita povim que iscreve errado. São pior do qui eu, ixi maria! O que um "falso professor" num faz? Istudei pouco mais aprendii uma lição: O VEADO VIU A VERBA E...VOOU E A LIÇÂO DE CASA FRACASSOU. Taí, aprendii só issassim! Mais eu também tenho direito de escrever nesse blog, que é melhor do que a camara de vereadores no que diz respeito a denúncias. Só os tolos, não mudam! Fui!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. O que deve ser questionado é o assalto da quadrilha dos gomes e não a escrita da língua materna. Até porque "APRENDEU"??? nunca jamais se unirá com FAZEM, Aprendeu anonimo? Veja o que dar estudar com ""falso professor" Alfabetização solidária é o caminho pois o Mobral, nunca nem ouvi falar.kkkkkkk pra vc que gosta e só tem esse vil argumento.

    ResponderExcluir
  20. Observando os comentários vejo que os Altamirenses estão muito preocupados com a intelectualidade dos políticos.Criticam o prefeito que nao tem diploma, a vereadora analfabeta,os comentários dos bloqueiros com erros na escríta etc.e etc.Isso mostra que evoluimos no que diz respeito a escolha dos futuros políticos e nao mais votar em velhos gagas e vaqueiros tambem tambem analfabeto!!!!precisamos sair dessa lama

    ResponderExcluir